No dia 14 de agosto de 2017, o FLLLEC realizou assembleia geral para aprovação do novo regimento interno – que em breve estará disponível no blog – e eleição do comitê gestor. Diferente do modelo anterior, o FLLLEC, agora com aspectos de seu regimento modificado, conta com um comitê gestor composto por 16 pessoas, a fim de experimentar uma gestão mais coletiva, horizontal e solidária. As mudanças decorrem de encontros sucessivos nos – últimos 40 dias – da comissão provisória, composta por um colegiado de 15 pessoas, em média, que se debruçou sobre o regimento interno e debateu sobre mudanças importantes para que o fórum inicie nova vida.

Além da criação de um comitê gestor composto por vários atores ligados ao livro, leitura, literatura e biblioteca, no regimento, foi acrescentado como um dos pontos importantes das atribuições do FLLLEC, uma maior sensibilização com as causas indígenas e quilombolas, um compromisso de estar atento as questões LGBT, mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência e demais causas que dão um horizonte para que tipo de gestão o fórum tenha a partir de agora.

É fundamental, como entendeu a comissão provisória, que o FLLLEC esteja em sintonia e tenha seu lugar de olhar os acontecimentos para que siga seu compromisso de articular e lutar por uma sociedade mais justa, através de um povo que tenha acesso à arte e educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s