A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, no dia 18 de novembro, projeto da Prefeitura que garante aos professores da Rede Pública Municipal um Vale Cultura no valor de R$ 100,00 para ser utilizado na 11ª Bienal Internacional do Livro. Sobre a relevância da aprovação, o vereador do PCdoB, Evaldo Lima, declarou em seu perfil no FaceBook:: “Como Líder, tive mais uma vez a honra de apresentar e defender a proposta da gestão, que mostra seu compromisso com a Educação e a Cultura em nossa cidade. (…) “A gente tem falado da importância da leitura e do desafio de construir uma sociedade de leitores. A leitura possibilita um conhecimento mais apurado da realidade, uma boa formação literária. O conhecimento é para todos os cidadãos. Ninguém mais do que os professores precisa ter acesso a bons livros, e a gente sabe também a defasagem salarial que acontece com muitos dos colegas, apesar de tantos avanços da atual gestão. Este é mais um compromisso de Fortaleza com a educação”, disse o líder do governo em pronunciamento na Casa do Povo.(Leia a íntegra da notícia em Evaldo Lima)

vale-bienal

Anúncios

2 comentários em “Bienal do Livro: Câmara Municipal de Fortaleza aprova Vale Cultura no valor de R$100,00 para professores

  1. O Vale Cultura para os professores não só da capital mas de todo o estado deveria se tornar um beneficio permanente, nem que fosse reduzido para 50,00 por mês. Temos em nosso estado um dos quadros mais deploráveis no incetivo a leitura.

    1. Caro Ronnison,

      Muito bom tê-lo aqui conosco.

      A notícia refere uma Lei proposta pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, lei esta que o vereador Evaldo Lima (PCdoB) conseguiu encaminhar em regime de urgência e da qual ele foi também relator na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza, tendo a aprovação dos demais vereadores. Que o exemplo de Fortaleza inspire os demais municípios e o estado. Ainda bem que temos políticos, como o vereador Evaldo Lima, que têm a Cultura e a Educação como princípio e as colocam em suas prioridades.

      Kelsen Bravos
      da Direção Executiva do Fórum da Literatura, Livro e Leitura do Estado do Ceará – FLLLEC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s