GfK lançará ferramenta que monitora vendas
PublishNews – 29/05/2012 – Por Roberta Campassi

A empresa de pesquisas GfK, uma das maiores do mundo, que faz parte do grupo alemão de mesmo nome, vai lançar o Painel de Livros GfK Brasil no dia 14 de junho. O instrumento, que já é usada em outros países, congrega mensalmente dados sobre as vendas de livros a partir de dados coletados com varejistas. No lançamento da ferramenta no Brasil, a companhia vai apresentar dados de vendas do mercado editorial nacional, incluindo informações sobre publicações digitais e os principais gêneros comercializados no país. Também serão feitas comparações entre o mercado de livros do Brasil e de outros países monitorados pela GfK. A companhia chega antes da Nielsen, concorrente de peso que tambémtem planos de lançar uma ferramenta de pesquisa de livros por aqui – no caso, o BookScan. O lançamento da GfK acontece na manhã do dia 14, das 8h às 10h30, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, Sala Palm II. A participação no evento deve ser confirmada no endereço: http://paineldelivros.gfkrt.com.br/.

Anúncios

Um comentário em “Luz no fim do tunel para relação honesta entre editoras e autores no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s