Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o concurso Ações Inovadoras no Livro Didático, criado para selecionar e disseminar as melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução dos livros, premiou três secretarias de educação, uma escola em cada uma das cinco regiões do país e uma unidade de ensino em âmbito nacional. Maranguape está entre os premiados.

Gilvan Paiva, Secretário de Educação de Maranguape, encara o prêmio como estímulo. “Cuidar dos livros e incentivar a leitura num país onde temos forte herança de analfabetismo é um grande desafio. Mantê-los em bom estado é muito mais que um gesto burocrático, mas um incentivo para que cada vez mais pessoas descubram o valor da leitura”, avalia.

Segundo Gilvan Paiva, o projeto – que conta com a equipe técnica formada por Cícera Rejane Sousa Batista, Fabiana Lemos da Silva, Ana Paula Lima Mendes, Carmelita Maria de Abreu Ferreira e Vicência Nádia BArbosa Soares, sob a coordenação de Liana Bezerra Vieira Lopes – já atinge mais de 40 escolas no município, e a intenção é ampliar ainda mais as ações. “Nosso próximo passo é que toda a rede municipal de ensino esteja inserida neste projeto”, informa o secretário.

Fonte: Portal de Maranguape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s