Atendendo requerimento do deputado Lula Morais, por solicitação do Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa realizará na próxima segunda-feira, 19/09, audiência pública para debater as perspectivas das políticas públicas do livro, leitura e literatura do Estado do Ceará. A reunião acontece no Complexo de Comissões Técnicas, a partir das 14 horas.
O objetivo da audiência é discutir ações para o fomento da leitura e literatura no estado com todos os que compõem a cadeia do livro (escritores, editores, contadores de histórias, gestores culturais, ilustradores, produtores culturais, professores, cordelistas, livreiros, bibliotecários, tradutores, agentes de leitura, gráficos e mediadores de leitura em geral).
Segundo o deputado Lula Morais, é através da leitura que se forma o cidadão e a cultura de um povo. “Temos que incentivar nossos jovens a buscar nos livros o gosto pela leitura”, destacou. Para o parlamentar também é importante a formação e informação de quem trabalha diretamente nesta área. “Através de debates com os formadores de opinião que poderemos fomentar nossa literatura e fazer da leitura algo do dia a dia das crianças e adolescentes”, afirmou.
A audiência pública contará com a presença do diretor do Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos. Foram convidados também os secretários de Cultura e educação do Estado e de Fortaleza; a Fundação Biblioteca Nacional; Secretaria Executiva do Plano Nacional do Livro, Leitura e Literatura; Diretoria do Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Estado do Ceará; além dos deputados federais Chico Lopes e Artur Bruno e do senador Inácio Arruda.
Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Estado do Ceará (FLLLEC)
Em 2009 foi realizado na Assembleia Legislativa, o Seminário intitulado “Do autor ao leitor: caminhos do livro e da literatura do estado do Ceará”. O encontro marcou o início dos trabalhos do Fórum do FLLLEC.
A partir do seminário, o Fórum se tornou referência local e nacional nas discussões das políticas do livro, literatura e leitura, chegando a várias conquistas, consideradas pela categoria como significativas para o crescimento deste segmento. O FLLLEC articula as demandas da Rede Nordeste do Livro, Leitura e Literatura.

Fonte: Assessoria de Comunicação dep. Lula Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s