O 2° Congresso Internacional CBL do Livro Digital vem para orientar, esclarecer e atualizar editoras, livrarias e distribuidores sobre as tendências deste mercado que apresenta cada vez mais novas oportunidades

 

Mesmo após uma década da chegada da internet e de tudo o que foi criado a partir dela, como exemplo as redes sociais, a notícia imediata, e a facilidade em comprar, vender e ter acesso a produtos na web, a notícia divulgada no começo deste ano de que nos EUA a comercialização dos e-books ultrapassou a venda das obras em papel, ainda surpreende os principais atuantes no mercado do livro. Aqui no Brasil outro acontecimento aquece ainda mais a discussão do rápido desenvolvimento das mídias digitais. É a chegada da Amazon, o maior site de vendas pela internet, no mercado nacional, que decidiu começar a nova empreitada pelo setor de livros .

Com isso, livrarias, editoras e distribuidores se perguntam como essa alta procura por obras neste novo formato irá gerar lucro. Como isso acontecerá exatamente? Para responder a estas e muitas outras questões em torno do assunto, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) sai na frente novamente e irá realizar o 2° Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo. Tendo a preocupação em munir os editores, distribuidores, livrarias e todos que atuam na cadeia produtiva do livro sobre as novas tendências, o novo padrão de comportamento e os novos negócios dessa área, a CBL fez nova parceria com a Frankfurter Buchmesse, maior e mais importante feira editorial do mundo.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, como Dominique Raccah, Presidente e Editora da Sourcebooks e co-presidente da Book Industry Study Group. Pieter Swinkels, que vai discutir a fundo o tema ‘O Novo Papel das Distribuidoras e Livraria no Mundo do Livro Digital ‘ e é o Diretor de Relações com Editoras & Setor para a União Europeia da empresa Kobo, além de ser um amante dos livros eletrônicos. Outro convidado estrangeiro é Ed Nawtka, fundador e Diretor de Redação do Publishing Perspectives, um serviço de notícias impresso e digital voltado para o mercado editorial internacional, conhecido como ‘a BBC do universo editorial’. Nawotka discursará sobre o tema ‘Quais os principais problemas que o mercado editorial terá que resolver até 2020?’. Listada entre as 100 mulheres mais importantes do Canadá e considerada a ‘Nova Executiva Caçadora de Tendências’, Rochelle Grayson também fará parte do comitê de palestrantes e falará sobre ‘Modelos de Negócios’. Gil Giardelli e Edmar Bulla vão apresentar a palestra ‘Estratégias para as redes sociais’. Joseph Craven, Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Sterling Publishing Co., Diego Vorobechik, o co-fundador da empresa argentina Bibliográfica, Bob Stein, envolvido desde 1980 com a publicação eletrônica, Marcos da Veiga Pereira, entre outros, também estarão presentes no congresso.

Mais informações informações sobre o evento:
G. Treviso Comunicação – Gloriete Treviso
(11) 5084-4212 / (11) 9174-9174 – gtreviso@gtreviso.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s