Conversa sobre a implantação do Conselho será nesta “Quinta Cultural”, no Mercado dos Pinhões, a partir das 19h

Se você é artista ou não e quer participar das decisões sobre as políticas culturais para a área marque na agenda: nesta quinta-feira,15, uma roda de conversas sob o tema “Conselho Municipal de Política Cultural: os desafios da participação”, no Mercado dos Pinhões. Este é o primeiro encontro realizado pela Secultfor para falar a respeito da instalação do primeiro Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Fortaleza.

Segundo o Coordenador de Política e Ação Cultural da Secultfor, Fábio Giorgio Azevedo, a idéia dessa conversa surgiu da dificuldade de mobilização entorno dessa causa. “Pensamos que um encontro como esse, se for um bom encontro, poderá ser um passo importante rumo a um reavivamento da vontade de se envolver com a política cultural da cidade encabeçada pelo poder público. É um processo que requererá tempo, sem dúvida, este do envolvimento político – principalmente se levarmos em conta algum ressentimento justificado pelas enormes e variadas dificuldades que enfrentam a sedimentação das políticas públicas na área da cultura, e as frustrações daí advindas”, justifica.

A “fala” ficará por conta de Elmano de Freitas, da Coordenadoria de Participação Popular e da socióloga Elza Braga (UFC), do Orçamento Participativo e Mileide Flores do Colegiado do Livro, da Leitura e da Literatura do CNC – Representação Nordeste.

Para não esquecer:

Roda de conversa: “Conselho Municipal de Política Cultural: os desafios da participação”

Quinta Cultural, 15 de julho, 19h, no Mercado dos Pinhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s