O Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz lançou o site http://www.parqueracheldequeiroz.org, como reforço ao trabalho pela criação de mais um parque ecológico em Fortaleza. O projeto do parque abrange 12 bairros e está dividido em 15 trechos. Boa parte é cortada pelo riacho Alagadiço, que tem cinco quilômetros de extensão, começando no açude João Lopes, no Bairro Ellery, indo até o encontro com o rio Maranguapinho, no Parque Genibaú. O projeto inclui o sítio que foi da família da escritora Rachel de Queiroz, localizado no bairro Henrique Jorge.

Vencer a ameaça da especulação imobiliária que avança na área prevista para a criação do parque é um grande desafio enfrentado pelo Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz. A falta de recursos para a execução do projeto é outro.

 

O projeto mostra que ao longo do riacho Alagadiço existem pelo menos quatro grandes áreas verdes: no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio no Bairro Ellery; no bairro Presidente Kennedy, ao lado do Colégio Santa Isabel; no Açude Santo Anastácio, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará; e a do sítio que pertenceu à família de Rachel de Queiroz, onde está a Casa dos Benjamins.

Medalha Chico Mendes

 O Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz foi um dos agraciados com a Medalha Ambientalista Chico Mendes, concedida pela Câmara Municipal a movimentos e pesonalidades da sociedade local pela luta em defesa do meio ambiente e da justiça social. Junto com ele, receberam a comenda o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Deodato Ramalho; SOS Cocó; Núcleo Tramas (Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade); Professor Jeovah Meireles; Fórum Lixo & Cidadania; e Movimento Proparque Rio Branco. Mais informações: Aguinaldo Aguiar, do Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz – (fones: 85 3478 0495 / 8623 9077)

Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509) 

 Jornalista Responsável: Carmina Dias 00629JP

Anúncios

Um comentário em “Movimento pela criação do Parque Rachel de Queiroz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s