sobre o autor

Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Rochett Tavares começou a se interessar por aventuras fantásticas aos oito anos de idade, quando conheceu as histórias de Conan, o bárbaro, de Robert E. Howard, por meio das revistas em quadrinhos que o tio lhe dava. E o que teve início como passatempo de criança, tornou-se atividade freqüente em sua infância, de modo que “Batman”, “Homem-Aranha”, “Superman”, “Lanterna Verde” e tantos outros heróis dos quadrinhos tornaram-se referências importantes, não só incentivando a leitura, mas também contribuindo para a formação do caráter, além de rica fonte de inspiração. Filmes de terror também foram parte importante neste processo. “Força Sinistra” e “Nas Montanhas da Loucura” são dois exemplos dos quais o autorlembra imediatamente quando perguntado. Não se pode também deixar de citar o grande escritor de horror fantástico H.P. Lovecraft, cujas obras exerceram grande influência e inspiração.

O ímpeto e a paixão pela escrita começaram aos 12 anos, de modo nada ortodoxo, por conta de um castigo imposto pela mãe diante de sua recusa em fazer uma redação do colégio. Sem ter como “escapar” da atividade, o garoto imergiu na história que criou, atingindo 30 páginas escritas de seu próprio punho. Aos 16 anos inscreveu-se em um concurso de poesia do colégio e ficou em 9º lugar, mas não pôde ir à cerimônia ler o texto ou receber o certificado, pois o pai, alegando que escrever é “coisa de homossexual”, proibiu seu comparecimento.

A necessidade de entrar no mercado de trabalho fez com que Rochett Tavares seguisse o caminho da Informática, especializando-se em técnico de processamento de dados na Escola Técnica Itu – RJ. Em 1993 mudou-se com a família para Fortaleza, Ceará, onde ingressou na faculdade de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 1995 e exerce até hoje o ofício de professor de informática. O prazer e a necessidade de criar e escrever histórias de horror, entretanto, não o abandonaram: quando teve contato com o RPG (Rolling Playing Game), a inspiração ia muito além do que precisava para compor o histórico dos personagens que interpretava nos jogos que narrava e jogava. Foi daí que, em 2001, “nasce” Allan Scott, personagem da primeira aventura registrada em cerca de 3.000 páginas de papel A4 manuscritas.

“Criaturas” é a sua primeira obra impressa. É a concretização de um sonho de décadas.

Anúncios

5 comentários em “Autor independente lança Contos de Terror

  1. Eu fui a bienal dia 11/04 e já adquiri meu CRIATURAS por apenas 17,00 autografado e to amando. Sou fã do Rochett desde 2008 quando entrei numa escola de informática e ele veio a ser meu professor!

    Eu sou suspeita para falar, mas indico a todos! ROCHETT É CULTURA!

  2. Digo com segurança que a obra inovadora, “CRIATURAS” de Rochett Tavares, desperta em seus leitores, não apenas curiosidade sobre o desfecho da mesma, mas também a vontade de continuar a fantástica saga pela leitura.
    DESEJO A TODOS que valorizam verdadeiramente a qualidade das informações que adquirem que leiam à maravilhosa obra de Rochett Tavares, escrita com tal criatividade, que envolvera não apenas leitores assíduos, mas também iniciantes.

  3. …hehehehehe, eu sabia que esse dia chegaria; “para a desgraça da espécie humana” suas páginas se cumpriram.
    Em uma aula de informática, numa sexta-feira do ano de 2004, mais precisamente, estava eu, digitando minha modesta e incipiente poesia quando Rochett, parou e a leu. Parafraseando-o: “…você vai gostar do meu livro.” A partir de então, comecei a nutrir interesse pelas ideias estapafúrdias e aberrantes provenientes daquela mente perturbada pelos ímpetos obscuro-salutares de uma energia superior que até hoje consigo perceber na atmosfera deixada por Tavares, – para mim, ele estava relacionado de modo mutualístico com ela-. Enfim, este espírito atribulado pela teratosfera de um mundo desconhecido me influenciou, sou seu discípulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s