Encaminho em anexo as 32 propostas prioritárias e as 95 propostas prioritárias das Setoriais resultantes da II Conferência Nacional de Cultura ocorrido em Brasília entre os dias 11 e 14 de março de 2010.

A Conferência aponta a urgência de se construir um marco regulatório para a cultura brasileira. É uma demanda legítima da sociedade, que prioriza a agenda cultural em todas as esferas de governo. Demos um grande passo para fortalecer definitivamente a importância dessa políticas para o desenvolvimento sustentável do país”, explica a coordenadora executiva da Conferência, Silvana Meireles.

Além das propostas anexadas foi votada por unanimidade a Moção de Apoio em que solicita a entrada do segmento de Arquivos para o Ministério da Cultura e, a Profissão de Vaqueiro.

A aprovação por unanimidade das propostas setoriais foi um momento impar. Acredito que a partir dai podem sair Planos Nacionais para todos os Setores como o Plano Nacional do Livro e Leitura que na Pré-Conferência Setorial do Livro e Leitura teve a sua primeira avaliação.

Mais uma vez agradeço a confiança recebida para compor o Colegiado Setorial do Conselho Nacional de Cultura pela Região Nordeste cadeia do Livro, Leitura e Liteartura.

A título de informação o Almir Mota (CE) foi eleito para o Colegiado pela Cadeia Criativa e o Kelsen Bravos (CE) como suplente pela Cadeia Criativa do Livro, Leitura e Literatura.

Aplausos para todos e todas.
Mileide Flores

Confira neste dois links, as propostas discutidas e aprovadas:

ESTRATÉGIAS-SETORIAIS-EIXO

Propostas-32-finais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s