A Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, vai premiar literários, escritores, tradutores e autores gráficos com o Prêmios Literários 2009. A finalidade do edital é destacar e reconhecer a qualidade intelectual e técnica das obras publicadas no período de 1º de novembro de 2008 a 31 de agosto de 2009.

O valor da premiação será de R$ 12.500 e para concorrer é necessário que os participantes estejam em dia com a Lei do Depósito Legal e que possuam número de ISBN (International Standard Book Number).

Os interessados poderão concorrer em oito categorias: Prêmio Alphonsus de Guimarães, de Poesia; Prêmio Machado de Assis, de Romance; Prêmio Clarice Lispector, de Conto; Prêmio Mário de Andrade, de Ensaio Literário; Prêmio Sérgio Buarque de Hollanda, de Ensaio Social; Prêmio Paulo Rónai, de Tradução; Prêmio Aloísio Magalhães, de Projeto Gráfico; e Prêmio Glória Pondé, de Literatura Infantil e Juvenil.

As publicações serão avaliadas levando-se em consideração a qualidade literária; a contribuição do autor à cultura nacional; e quanto ao projeto gráfico, a qualidade de acabamento, impressão e encardenação, além disso, todas as obras devem ser inéditas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s