Na próxima quarta-feira ( 14), acontecerá  o quarto seminário preparatório da III Conferência Municipal de Cultura, cujo tema de debate é Cultura e Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O seminário acontece a partir de 14h, no Cuca Che Guevara (Barra do Ceará).

Na quarta rodada de debates preparatórios para a III Conferência Municipal de Cultura, os debates serão conduzidos, na primeira mesa, por Ângela Prysthon e Alexandre Barbalho, que discutirão o tema “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”. Ângela Prysthon é doutora em Teoria Crítica e Estudos Hispânicos pela Universidade de Nottingham. Também jornalista com mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, ela tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Estudos Culturais. Alexandre Barbalho é mestre em Sociologia pela UFC e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA-2004). Tem experiências nas áreas de Comunicação e Estudos Culturais, com ênfase em Políticas de Comunicação e Cultura e já organizou diversas obras literárias, como “Brasil, brasis: Identidades, cultura e mídia” (Fundação Demócrito Rocha, 2008), “Comunicação e cultura das minorias” (com Raquel Paiva – Paulus, 2005) e “Políticas Culturais no Brasil” (com Albino Rubim – UFBA, 2007).

Para a segunda mesa, com o tema e “Cultura e Economia Criativa”, estão convidados Ana Carla Fonseca Reis e Ivan Ferraro. Ana Carla é mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1997) e é doutoranda em Arquitetura e Urbanismo – FAU-USP. Fundadora da empresa de consultoria “Garimpo de Soluções – economia, cultura e desenvolvimento”, tornou-se consultora da ONU e curadora da conferência britânica Creative Clusters e do Creative Cities Summit de Detroit. É autora de livros sobre a área, diretora voluntária de economia da cultura do Instituto Pensarte, professora do MBA em Bens Culturais da Fundação Getúlio Vargas (SP) e curadora e professora do curso de extensão em economia da cultura da Universidade Candido Mendes (RJ).
Ivan Ferraro é produtor musical e reúne em seu currículo experiências na cena musical nacional e internacional. Fundador da produtora de eventos e comunicação MidiaMix e coordenador da Feira da Música de Fortaleza. Ferraro é também o vice-presidente da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (Prodisc).

Os quatros debatedores colocarão em foco a concepção de cultura enquanto produção simbólica, direito de cidadania e desenvolvimento econômico (produção de riquezas) e sustentável (desta e das próximas gerações). Mas não só: desenvolvimento local ou territorial (que implicam em planejamento com participação), humano (qualidade de vida) e social (para todos).
PROGRAMAÇÃO

Dia 14 de outubro

>> 14h – Mesa 1 – Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Centralidade e Transversalidade da Cultura, Cultura, Território e Desenvolvimento Local e Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e Turismo).

Debatedores: Ângela Prysthon e Alexandre Barbalho

>> 16h – Mesa 2 – Cultura e Economia Criativa (Financiamento da Cultura, Sustentabilidade das Cadeias Produtivas da Cultura, Geração de Trabalho e Renda)

Debatedores: Ana Carla Fonseca Reis e Ivan Ferraro

Serviço
III Conferência Municipal de Cultura – Debates preparatórios. Dia 14, a partir das 14h, no Cuca Che Guevara (Av. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s