Com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, a III Conferência Municipal de Cultura realizará um ciclo de seminários preparatórios que contemplam os eixos e subeixos temáticos propostos para a Plenária Municipal. A Conferência é espaço de consulta pública onde a sociedade civil e os representantes governamentais debatem princípios e diretrizes a fim de orientar a política e a gestão municipal da Cultura. A proposta central é estabelecer, de forma participativa e democrática, um novo modelo de gestão que, após as reformulações institucionais necessárias, resulte na elaboração coletiva do Plano Municipal de Cultura e do Sistema Municipal de Fomento à Cultura, entre outros marcos legais. No próximo dia 28 de setembro, segunda-feira, o debate gira em torno da Produção Simbólica e Diversidade Cultural e Cultura, Cidade e Cidadania, a partir das 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (av. da Universidade, 2591 – Benfica). Aberto ao público.

Programação:

14h Produção Simbólica e Diversidade Cultural (Produção de Arte e Bens Simbólicos, Convenção da Diversidade e Diálogos Interculturais, Cultura, Educação e Criatividade e Cultura, Comunicação e Democracia).

16h30 Cultura, Cidade e Cidadania (Cidade como Fenômeno Cultural, Memória e Transformação Social, Acesso, Acessibilidade e Direitos Culturais)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s